Dúvidas Frequentes

Como deve ser feita a limpeza de meu purificador?

Apenas com pano limpo e úmido e detergente, secando-o cuidadosamente.

Quais certificações os Purificadores Soft by Everest possuem?

Sobre segurança elétrica e mecânica: os purificadores de água gelada e natural Soft by Everest foram certificados pelo Bureau Veritas e contam com o selo de identificação de conformidade estabelecido pelo INMETRO. O selo de identificação de conformidade “SEGURANÇA” caracteriza que a Everest garante a segurança elétrica e mecânica de seus purificadores com sistema de refrigeração, conforme determina a portaria 191 do INMETRO.

Sobre Saúde: os purificadores de água Soft by Everest contam com o atendimento a norma especifica de avaliação da conformidade, a NBR 14908:2004, que avalia a performance e eficiência dos aparelhos através de ensaios realizados no laboratório acreditado pelo INMETRO. O selo de conformidade “SAÚDE” caracteriza que a Everest garante a qualidade da água servida.

Qual é a garantia dos purificadores de água Soft by Everest?

12 meses a partir da data de emissão da nota fiscal, desde que seja usado em condições normais e recomendadas.

Os purificadores de água Soft by Everest são econômicos?

Sim. De maneira distinta a purificadores que realizam seu processo por meio de placas, nosso sistema de refrigeração por compressor é de alta eficiência e baixo consumo de energia. Consome energia somente para gelar a água.

 

O purificador altera o PH da água?

O processo de filtragem dos purificadores Soft by Everest não exerce nenhum efeito sobre o Ph da água, reduz apenas o cloro e impurezas existentes. Em suma, o Ph da água que sai de seu aparelho possui o mesmo valor da água que está em sua caixa d´água, a qual pode se modificar a todo o tempo.

 

O que pode ocorrer para a água sair quente ou morna?

Em época de calor forte ou em regiões de clima mais extremo, a água parada na tubulação pode ficar morna. Descarte pelo menos 1 litro de água pela torneira de água natural. Caso o problema continue entre em contato com a assistência técnica autorizada Everest mais próxima.

 

Depois de instalado, quanto tempo a água demora para gelar?

A água que recebemos em nossas residências é tratada por empresas concessionárias que fazem o tratamento de água seguindo padrões de potabilidade, porém no caminho pode passar por tubulações antigas e muitas vezes com furos e rachaduras, que na falta de pressão na rede, permite que contaminações externas penetrem nas referidas tubulações, causando sérios riscos na qualidade da água distribuída. Outro risco é a caixa de água que pode permitir contaminações por falta de limpeza, tampas quebradas ou inexistentes, o que possibilita a contaminação. É importante periodicamente efetuar a analise da água no ponto de entrada (antes) do purificador e saída (após o bico).

 

Meu purificador está com ruído durante o funcionamento.

Para os Purificadores Soft Plus e Soft Fit, esta condição é normal, pois estes modelos são dotados de um ventilador para melhor eficiência do sistema de refrigeração em razão de sua grande capacidade de atendimento. Se você seguiu todas as instruções acima e seu aparelho continua com problema, contate a assistência técnica autorizada Everest mais próxima de você.

 

Preciso ter um ponto na parede para instalar um purificador Soft by Everest?

Não, o mesmo pode ser instalado direto na torneira.

 

Os purificadores só podem ser instalados na parede?

Não, é possível instala-los também em bancadas, exceto o modelo não-refrigerado Soft Baby.

 

Quando é necessário instalar válvulas reguladora?

Em instalações onde temos uma pressão acima de 40 metros de coluna de água existe a necessidade da utilização e também em locais que seja verificado que poderá ocorrer elevação súbita da pressão de água (golpe de aríete), pois este fenômeno pode provocar danos irreversíveis ao filtro e a todo o sistema interno do aparelho.